Palestra Pública e Passe
3ª feira 20:00 - 21:00
O Evangelho constitui a base moral da Doutrina Espírita, porém, luzes tiveram que ser lançadas sobre determinados conteúdos da Mensagem de Jesus.
O Evangelho tem por finalidade fazer uma reflexão em torno dos ensinamentos de Jesus, à luz da Doutrina Espírita (nomeadamente: existência de Deus, imortalidade da alma, reencarnação, comunicabilidade dos espíritos, a pluralidade dos mundos habitados).
Então, em 1864 os ensinamentos do Mestre são publicados à luz do Espiritismo na 3ª obra da Codificação Espírita, denominada "O Evangelho Segundo o Espiritismo".
Diversificamos, o estudo da doutrina com a realização de palestras temáticas abordando, assim, o Espiritismo nas suas componentes éticas, filosóficas e morais.
O seu estudo, é, assim, fundamental na formação da conduta espírita.
Passe/Fluidoterapia:
«Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais». (Emmanuel/Chico Xavier, in: O Consolador)
A aplicação de passes ou bioenergia, no Espiritismo, é a terapêutica incorporada ao seu conteúdo doutrinário, pois vem das tradições do Cristianismo primitivo.
Os passes são técnicas simples de imposição das mãos ou movimentação delas, que visam a canalizar energia benéfica de uma pessoa que doa para outra que recebe.
No Espiritismo, sabemos que o passe é assistido e auxiliado pelos Bons Espíritos. Dispensa toques e gestos exorbitantes, o que não se caracteriza como procedimentos espíritas.
«O passe é transfusão de energias físico-psíquicas, operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem (passista) cede de si mesmo em teu benefício (beneficiário)». (Emmanuel/Chico Xavier, in: Segue-me)
É uma prática da Casa Espírita, absolutamente gratuita.